Na semana em que comemorei meus 31 anos de idade, no momento de apagar as velinhas e fazer os famosos pedidos, admito que um deles era sobre o tal clube de São Januário. Eu só queria que o Vasco desse certo novamente. Já aconteceu em outras ocasiões, eu mesmo presenciei e sei que foi verdade. Eu era criança, a paixão por futebol estava começando, muito pelo meu pai que sempre foi um vascaíno fiel, e o cruzmaltino era temido dentro e fora do Brasil.
Lembro que minhas primeiras lembranças são do Brasileiro de 97 e Libertadores de 98, anos mágicos na vida de qualquer vascaíno que presenciou à época. Edmundo foi meu primeiro ídolo no futebol, eu me encantava em ver seu dribles, a velocidade, os gols, enfim, a vontade e amor com que ele vestia a camisa do Vasco.
Mas não era apenas Edmundo, o Vasco (dessa época) era tão espetacular, que ainda haviam nomes como Juninho, Pedrinho, Felipe, Ramon, Carlos Germano, Mauro Galvão e muitos outros que ficarão para sempre na história do clube. Esse é o Gigante da Colina que eu conheci e que aprendi a amar. Então, eu digo: eu vi o Vasco dando certo.
Depois de 2000, o Vasco, INFELIZMENTE, caiu nas mãos das pessoas erradas e assim se deu início ao período mais tenebroso de sua história. Mais de 20 anos se passaram e o clube continua patinando, sem conseguir retornar aos bons tempos de outrora.
Leia Também:
Crônica da Colina: Vasco, um passo de cada vez rumo a Série A
As crianças e adolescentes vascaínos de atualmente, nunca viram o Vasco dar certo. Em 2011/2012, o clube deu um pequeno suspiro, mas que logo cessou e os tempos sombrios tomaram conta de São Januário.
Hoje, diante do CRB, o Vasco tenta mais uma vez encontrar seu caminho para, enfim, dar certo novamente. Fernando Diniz, Nenê, Walber e Sanchez estreiam, o que nos dá “esperança” de novos ventos para o Gigante.
Vasco, eu só queria que você desse certo novamente! Saiba que mesmo nos piores momentos, nós nunca vamos te abandonar. Força meu amigo, vai da certo!
Saudações Vascaínas!
Latest posts by Gabriel Frigini (see all)
- Crônica da Colina: O Vasco até jogou bola, mas errou de novo - 17 de setembro de 2021
- Crônica da Colina: Eu só queria que o Vasco desse certo - 16 de setembro de 2021
- Crônica da Colina: Vasco, um passo de cada vez rumo a Série A - 3 de setembro de 2021