Depois de 2 anos, o Vasco da Gama reativou o basquete nesta segunda-feira (20). Em parceria com o Tijuca Tênis Clube, o Cruzmaltino vai disputar a próxima Liga de Desenvolvimento de olho no NBB.
A página Vasco Basketball, em parceria conjunta com o site Papo na Colina, apurou algumas informações sobre o retorno do basquete vascaíno.
Primeiro passo do basquete vascaíno
O ponto de partida do retorno do basquete é a parceria com o Tijuca. O Clube entende que esse é o primeiro passo antes de chegar no NBB. Vale lembrar que é obrigatório a participação do clube na competição se quiser disputar o Novo Basquete Brasil.
No primeiro momento, o Vasco não vai fazer peneiras. O Gigante do Basquete utilizará jogadores do Tijuca para participar da Liga de Desenvolvimento. A intenção do Clube é voltar com as categorias de base em um futuro próximo.
Os jogos da Liga de Desenvolvimento serão disputados no Sul e em São Paulo. Não terão jogos da competição em São Januário.
Quando vai começar a Liga de Desenvolvimento?
A competição irá acontecer de julho a outubro e CR Vasco / Tijuca, caiu no grupo B, que terá como sede na primeira etapa, o Esporte Clube União Corinthians/RS de 18 a 23 de julho e a segunda fase, o Club Athletico Paulistano/SP de 24 a 30 de agosto.
Caso se classifique para as finais, a última etapa será jogada no Esporte Clube Pinheiros de 26 de setembro a 01 de outubro.
Como o Vasco vai disputar o próximo NBB?
O Vasco tem uma franquia na competição. Franquia essa que tem data de término no próximo mês. O Cruzmaltino tem até o dia primeiro de julho para confirmar a sua participação no NBB e garantir que terá condições de bancar a situação financeira do time.
Times como Corinthians do Rio Grande do Sul e Bahia tentaram comprar a franquia do Gigante do Basquete, porém, o Clube deixou claro que tinha o interesse de retornar.
+ Quer ficar por dentro de todas as notícias do Basquete do Vasco? Siga o Vasco Basketball clicando aqui!
O Vasco terá patrocínio no basquete?
O Cruzmaltino está em negociação com um patrocinador para bancar todo o time, além da comissão técnica. O Clube continua em busca de novos patrocinadores.
Montagem do time
O Vasco vai contratar um diretor para montar a equipe profissional para disputar o próximo NBB. A intenção é ter um time que consiga se consolidar na competição. O desejo do Clube é ter um time mais forte nas próximas temporadas.
Após o anúncio do retorno do basquete do Vasco da Gama, diretores do NBB demonstraram felicidade pela volta de um dos maiores clubes do basquete brasileiro.
Latest posts by Daniel Morais (see all)
- Vasco tentou contratar jovem promessa colombiana - 1 de julho de 2022
- Vasco joga mal, perde invencibilidade, e vê queda de rendimento após chegada de Maurício Souza - 29 de junho de 2022
- Basquete: Vasco anuncia seus primeiros reforços para a LDB - 29 de junho de 2022