Gigante da Colina recebe o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira em confronto decisivo
Durante a temporada, o Vasco viu jogadores da base sendo protagonistas em um time com jogadores experientes. Muitas das vezes foram os meninos da base que salvaram o Cruzmaltino, e o possível acesso do clube passa muito pelas atuações de Andrey, Marlon Gomes, Eguinaldo, Figueiredo e Gabriel Pec.
A base forte é responsável por 37% de gols do Vasco na série B, somados chegam a 28 gols e 7 assistências.
Entre tantos talentos vascaínos, um deles se destacou de uma forma absurda. Tão jovem e um líder, Andrey Santos com atuações espetaculares, assumiu a lendária camisa 8, que foi do Juninho e Geovani.
Nesta quinta-feira (27), o Vasco enfrentará o Sampaio Corrêa e conta com os meninos para sair vencedor. No último acesso um menino da base que confirmou a volta da equipe para a SérieA. O atacante Thalles, que faleceu aos 24 anos em um acidente de moto em 2019, era um apaixonado pelo Gigante da Colina e sempre tentou fazer o seu melhor com a camisa da equipe.
Para o momento, a Base Forte tem como grande inspiração o meia Alex Teixeira, um jogador vencedor que também ajudou o Vasco a conquistar o acesso em outra ocasião.
Neste confronto, tudo se desenha para a confirmação do acesso para a elite do futebol brasileiro, não importa quem fará o gol, mas esses meninos são responsáveis por ajudar ao Vasco ao longo da temporada e são o grande futuro do clube.
Por Lucas Souza