O Vasco da Gama está estudando diversas maneiras de viabilizar contratações nessa segunda janela de transferências do ano. Vale lembrar, com a falência da 777 Partners e falta do dinheiro dos aportes, neste momento o Vasco é visto como uma “SAF quebrada”, sem muitos recursos para efetuar contratações, então precisará aproveitar as oportunidades de mercado e fazer uma boa engenharia interna para viabilizar a chegada de novos jogadores.
Uma das maneiras mais fáceis encontradas pela diretoria de conseguir recursos para a chegada de reforços é a liberação de alguns atletas do atual elenco. De início, a intenção do departamento de futebol era emprestar alguns jogadores que não estavam nos planos de Rafael Paiva com 100% dos salários pagos pelo clube comprador. Isso liberaria um grande espaço na folha salarial.
Mas não está sendo possível. Com salários muito acima dos oferecidos no mercado atual, alguns atletas do Vasco não estão recebendo propostas de times dispostos a pagar 100% do salário dos atletas. Por isso, a diretoria muda sua postura no mercado e alguns jogadores podem sair em breve e continuar tendo parte de seus vencimentos mensais pagos pelo Cruzmaltino.
+ Quanto o Vasco teria que pagar por Santiago Rodríguez? Confira
Confira atletas que podem sair do Vasco:
Pablo Galdames – meio-campista
O chileno era um dos principais jogadores do Vasco no início do ano, quando começou sua jornada no Cruzmaltino com tudo. Galdames fazia gols e dava assistências, no que parecia ser o substituto de Paulinho na temporada. Mas com o inicio do Brasileirão, tudo mudou. Rapidamente foi vista sua fragilidade defensiva e falta de pegada no meio de campo, que comprometia todo o setor defensivo. Assim, Galdames foi para o banco com Rafael Paiva e, mais do que isso, nem vem sendo relacionado em alguns jogos.
Bruno Praxedes – meio-campista
Praxedes chegou no Vasco da Gama no ano passado como um pedido de Ramón Diaz, que gostava muito de seu futebol. Continuou nessa temporada, também por pedido do mesmo, mas vem tendo pouquíssimo espaço. Com Rafael Paiva, voltou a ser escalado como titular, jogou bem algumas partidas, mas voltou a falhar e, depois do erro grave contra o Atlético Mineiro, novamente saiu do time titular, faltando até mesmo na lista de relacionados. Vale lembrar, o Vasco pagou 1 milhão pelo seu empréstimo nesta temporada, além de todos os vencimentos mensais, em um investimento com pouca justificativa até o momento.
Serginho – atacante de lado
Serginho tem um grande carinho do torcedor do Vasco da Gama, afinal, foi o responsável pelo gol que manteve o Cruzmaltino na elite do futebol brasileiro no ano passado, contra o Red Bull Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas seu sucesso dentro de campo para por aí. Desde o início do ano, o atacante vem tendo pouquíssimo espaço no elenco e sua saída parece cada vez mais próxima. Alguns times da Série A e B no Campeonato Brasileiro já demonstraram interesse no jogador, que pode ser o próximo nome a deixar a barca vascaína.
Rossi – atacante de lado
Rossi também é outro jogador que tem grande identificação com a torcida do Vasco da Gama, mas essa ligação não vem se traduzindo nos gramados. Apesar de chegar no ano passado com grande impacto inicial no time, o jogador perdeu o pique e passou a integrar o banco de reservas frequentemente. Nos últimos jogos, com Rafael Paiva, o atleta nem mesmo está entrando em campo. O Paysandu, time do coração do ponta, já mostrou interesse em contar com seus serviços até o fim da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News