O Vasco da Gama segue muito ativo no mercado de transferências para trazer novos jogadores ao elenco. Apesar da boa fase recente e grande crescimento do time nas mãos de Rafael Paiva, Pedrinho e todo o departamento de futebol entendem que o elenco ainda precisa se algumas peças e tem lacunas a serem preenchidas que vão se consertar nessa janela.
Mas além da chegada de alguns atletas, também deve haver saídas no Gigante da Colina. O Vasco precisa diminuir a sua folha salarial para trazer outros nomes de peso para o elenco e alguns atletas que não vem sendo tão aproveitados surgem como grande opção de saída já nessa janela do meio do ano. Confira alguns nomes que o Vasco já busca se livrar:
+ Quais são os próximos passos do Vasco após suspender ação contra a 777? Entenda
Serginho
Serginho chegou no Vasco da Gama no ano passado, vindo do Giresunspor, da Turquia. Apesar de sempre ter demonstrado um desempenho bem abaixo, o jogador foi muito importante com dois gols marcados no Brasileirão do ano passado: o gol da vitória contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, uma das partidas que marcou a reação do Vasco na competição, e claro, o gol contra o Red Bull Bragantino na última rodada, que decretou a permanência do Gigante da Colina na Série A. Apesar de não ter rendido o esperado, Serginho ficará nos corações dos torcedores vascaínos pelo gol importantíssimo.
Rossi
Rossi já havia tido uma passagem pelo Vasco em 2019, mas saiu para jogar no Bahia na época. Foi ao futebol árabe e voltou no ano passado, sendo a última contratação do diretor de futebol Paulo Bracks na janela do meio do ano. Rossi foi importante em determinados momentos no ano passado, mas não manteve o nível e vem performando muito mal em 2024. Apesar de começar o ano como titular, Rossi foi para a reserva e deve ficar lá com a ascensão de outros atletas do elenco, como Adson e David.
Galdames
Pablo Galdames chegou ao Vasco da Gama desconfiado do torcedor vascaíno, mas logo mostrou um grande futebol nas suas primeiras partidas. Entretanto, mesmo jogando em um nível mais baixo no Campeonato Carioca, sua marcação sempre foi uma preocupação. Assim que começou o Brasileirão, Galdames foi muito exposto. Apesar de boa técnica na fase ofensiva, o time ficava muito desprotegido com o chileno no meio de campo, já que a pegada na marcação está longe de ser o seu forte. Assim, foi para o banco e não voltou mais ao time titular. Em alguns jogos, nem relacionado foi. Deve sair em breve.
Outros jogadores do elenco do Vasco tem a chance de sair em breve, mas Rafael Paiva ainda espera para ver um pouco mais de seus treinos e partidas para dar o veredito se irão ser utilizados ou não pelo treinador. São eles:
Bruno Praxedes
Praxedes virou o ano sendo um dos jogadores mais odiados pela torcida do Vasco. O jogador, apesar de ter entrado muito bem na equipe durante o ano passado e ser um dos motivos da reação contra o rebaixamento, teve um final de temporada terrível, que somado a um início de ano pior ainda, fizeram com que o torcedor perdesse a paciência. O jogador ficou no banco durante muito tempo e, agora com Rafael Paiva, vem voltando a ter minutos. Apesar de uma falha grosseira no último jogo, o desempenho de Praxedes vem sendo agradável.
Zé Gabriel
O volante Zé Gabriel foi outro que ganhou muito espaço dentro do clube a partir da reação do ano passado. O jogador assumiu a vaga de primeiro volante e foi titular assim até o fim do Brasileirão, jogando bem e garantindo sua renovação para a próxima temporada. Mas Zé Gabriel vem muito mal neste ano. O jogador perdeu completamente o espaço dentro do elenco e virou reserva para Hugo Moura. Apesar disso, é um dos líderes do elenco e ainda segue entrando nas partidas, já que Rafael Paiva confia em seu futebol.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News