No próximo sábado, o Vasco da Gama terá o duelo decisivo contra o Atlético-MG, às 18h30, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Cruz-maltino precisa reverter o placar de 2 a 1 que sofreu na Arena MRV para passar à final. Confira cinco motivos para acreditar na reviravolta do Cruz-maltino.
Força de São Januário
Nesta temporada, o Vasco tem somente uma derrota atuando na Colina Histórica e isso pode pesar para o jogo contra o Galo. Inclusive, nesta edição da Copa do Brasil, três etapas foram decidias no estádio vascaíno, contra Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO, além da vitória de virada diante do Athletico Paranaense no jogo de ida das quartas de final.
Time da Virada
Como citado acima, o Gigante da Colina, conhecido como “Time da Virada”, vem fazendo jus ao apelido nesta temporada. Além da vitória de virada contra o Furacão na Copa do Brasil, ocorreram mais duas: contra o próprio Athletico e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, teve viradas que não se concretizaram, diante do Bragantino e Criciúma, pelo Brasileirão.
Retrospecto contra o Atlético-MG
O Vasco tem uma boa vantagem nos embates contra a equipe mineira. No século, são apenas três derrotas sofridas em jogos no Rio de Janeiro, em 2002, 2015 e 2019. No restante, o clube carioca venceu nove confrontos e empatou quatro como mandante.
Vegetti
O atacante argentino é o artilheiro do Cruz-maltino na temporada e também da Copa do Brasil (6 gols). Na edição, o Pirata balançou as redes em todas as fases até o momento e é a principal arma ofensiva da equipe contra o Galo. Além disso, não perdeu pênaltis nas disputas que o time precisou enfrentar na competição.
Poder nos pênaltis
Na atual edição, o Gigante se classificou nos pênaltis em três oportunidades, contra o Água Santa, Fortaleza e Athletico Paranaense. Além de nenhum jogador vascaíno perder sua cobrança, o goleiro Léo Jardim foi responsável por pegar pelo menos uma em todas as disputas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News