O gosto da queda ainda é amargo e muito recente na boca do torcedor vascaíno, mas é preciso arregaçar as mangas e ir em busca da montagem de um elenco melhor e conseguir o acesso ainda em 2021. Abaixo falaremos de alguns jogadores que foram destaques em suas posições, ainda não assinaram com novos clubes e não fazem parte dos elencos que subiram, já que provavelmente vão preferir disputar a série A com seus clubes.
Zagueiro
Bonfim (29 anos, Operário)
Zagueiro de 1,88 m, se destaca pela força física e duelos ganhos pelo alto, com 66% de duelos ganhos e 51% de duelos pelo chão. Seu time saiu sem sofrer gols em 10 jogos em que esteve em campo. Se destaca em fundamentos de interceptação, chutes bloqueados. Além disso, não teve nenhum erro que levou a um gol sofrido.
Laterais
Hayner (25 anos, livre)
Um dos destaques do Cuiabá, está livre desde novembro, quando saiu do clube. Já havia despertado interesse do Vasco durante a temporada. Teve 2 assistências na competição, em 19 jogos, com 16% de precisão em cruzamentos e 58% de acerto em dribles. Sua qualidade ofensiva levou a ser escalado até mesmo como ponta. Com grande velocidade e dribles buscando a linha de fundo, o jogador também se destacava em viradas de bola, com 55% de precisão em bolas longas.
Matheus Bidu (21 anos, Guarani)
Lateral esquerdo ofensivo, fez 3 gols e deu 1 assistência, e com boa precisão em cruzamentos (22%), o jogador se destaca também por seus dribles (60% de acerto) e velocidade. Tem forte jogada de ultrapassagem e indo até a linha de fundo, podendo ser uma boa arma defensiva. O seu time teve 7 jogos sem sofrer gols com ele em campo.
Meias
Rhaldney (22 anos, Náutico)
Com 1 gol e 1 assistência, o volante tem ótimas estatísticas de passes com 86% de passes certos, 72% em passes longos e também é o quarto jogador com mais desarmes, com 67 e média de 2,5/jogo. Quase foi contratado pelo Ceará durante esta temporada, mas o período de inscrições se encerrou.
Marcelo (32 anos, Operário-PR)
O meia Marcelo foi líder de assistências para gol na série B empatado com Bruno Rodrigues da Ponte Preta (que assinou com o São Paulo) com 7 assistências e também 2 gols pela competição. O jogador também já jogou de volante anteriormente em sua carreira, mas no Operário era o camisa 10, se destacando por chutes de longa e média distância e era responsável por cobranças de falta da equipe em jogada aérea.
Diego Torres (30 anos, CRB)
Diego Torres é um meia argentino que foi um dos destaques do CRB na série B e está livre no mercado após não renovar com o clube. Revelado no Chacarita Juniors e com passagem pela Chapecoense, Diego teve 5 gols e 5 assistências na série B, sendo um dos meias com mais assistências. Meia atacante canhoto, joga logo atrás do atacantes servindo passes ou tentando chutes de média distância, também se destaca por sua precisão em lançamentos de longa distância (73%), bolas enfiadas pelo alto (69%) e também cruzamentos (29%). Sendo muitas vezes importante em saídas de bola do CRB com seus lançamentos.
Atacante
Reis (28 anos, Confiança)
Reis foi um dos destaques do Confiança na competição, com 10 gols e 5 assistências, chamando atenção de equipes no Brasil e no exterior. Com 4 de 5 pênaltis convertidos, e um gol de falta, o jogador também era o principal homem da bola parada ofensiva. Jogador rápido e de drible, pode jogar também como segundo atacante ou ponta.
Por: Rick de Castro