Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco ficará cerca de 1 mês sem entrar em campo por uma partida oficial, voltando a atuar apenas no dia 15 de abril, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesse período sabático da equipe, a diretoria do clube irá buscar diversos nomes para reforçar a equipe na disputa do Brasileirão e reforçar setores carentes da equipe.
Um dos nomes especulados pela mídia como possível reforço do Vasco da Gama é o do ponta esquerda Brian Aguirre, de 20 anos, que atua no Newell’s Old Boys, da Argentina. O atacante é tratado como joia pela mídia argentina e pela diretoria do Newell’s, que inclusive espera propostas do futebol europeu pelo jogador, mas não descarta uma venda para o mercado brasileiro. Segundo o LANCE!, o Vasco ainda pretende gastar cerca de 25 milhões de reais em contratações nessa temporada e uma das prioridades da diretoria é a ponta esquerda, posição atualmente ocupada em alguns jogos por Alex Teixeira e Erick Marcus.
O Racing, da Argentina, também foi outro clube que demonstrou interesse em Brian Aguirre, devido a lesão de seu ponta esquerda titular. Mas as chances do clube de Avellaneda contratar a joia são consideradas baixas, devido a falta de poder de investimento, sendo uma negociação dada como descartada.
Brian Aguirre foi revelado pelo próprio Newell’s Old Boys e está na equipe profissional desde 2020. O jogador esteve em campo durante 22 partidas e deu 3 assistências, não marcando nenhum gol. Já teve passagens por seleções de base da Argentina e disputou 4 jogos do último Sul-americano Sub-20.
+ Vasco avança por volante Jorman Campuzano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News