Ramón Diaz chegou ao Vasco na metade do ano passado e deu um choque na gestão do clube. Não a toa, o treinador foi o grande motivo do Cruzmaltino ter permanecido na primeira divisão em 2023, já que o clube começou uma grande arrancada a partir de sua chegada.
Dentre suas características, uma delas foi priorizar a utilização de jogadores mais experientes para aguentarem o tranco de uma reta final de campeonato tão decisiva. A expectativa era que esse cenário mudasse nessa temporada, mas, a princípio, tudo continua na mesma.
No último jogo do Vasco, contra o Nova Iguaçu, nenhum jogador da base do Gigante da Colina foi relacionado. Segundo apuração do canal Atenção Vascainos, isso vem causando estranheza e insatisfação na 777 Partners. Um dos jogadores que deveriam ser mais utilizados, segundo o olhar dos americanos, era o ponta Erick Marcus, que chegou a ter algum destaque durante a última temporada. Outro atleta que poderia ter minutagem é JP, volante recém promovido das categorias de base.
Durante 2023/2024, o Vasco vendeu ativos importantes da sua base, incluindo atletas que durante o ano passado eram peças importantes do elenco, como Gabriel Pec e Marlon Gomes. Destacam-se também na última temporada as vendas milionárias de Andrey Santos e Eguinaldo.
+ Vasco desiste do empréstimo e pode pedir retorno de volante
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News