Em entrevista coletiva, o CEO do Vasco, Luiz Mello, falou sobre o perfil de jogador que a 777 vai buscar no mercado para a reformulação do elenco.
-A 777 tem a forma dela de trabalhar e eles entendem que o Vasco da Gama tem que ter um bom investimento, tem que realmente ter um protagonismo que a torcida espera, e dessa forma se a gente tiver um jogador que é um pouco mais velho ou um pouco mais novo, a gente vai contextualizar se isso faz parte do nosso contexto em números, estilo de jogo, do que o técnico entende, do que o pessoal internacional entende, a gente vai trazer. A gente está tentando entender o que é melhor pro Vasco e não só trazer jogador de 20 anos, até porque a gente entende que se você só trouxer jogadores novos, pode ser que eles não suportem uma pressão de jogar no time grande, numa Série A, sendo no primeiro ano. Sei que existe uma experiência grande da torcida, mas ao mesmo tempo, a gente tem que da um pouco mais de experiência para esses atletas. A gente conseguiu trazer isso para alguns jogadores da base que subiu, Marlon Gomes, Eguinaldo, Andrey, mas você tinha ao mesmo tempo Léo Matos, Anderson Conceição, Nenê, o Alex que depois chegou e que ajudava nessa parte.
Com o acesso garantido, o Vasco começa a resolver sobre jogadores que estão em fim de contrato, além de buscar novos nomes para o elenco na próxima temporada.