Técnico dedicou a vitória a torcida e disse que time tem que voltar a se acostumar com vitórias e classificações
O treinador Marcelo Cabo, após vitória em clássico contra o Flamengo que encerrou jejum de 17 jogos sem vencer, dedicou a vitória a torcida e falou sobre a atuação da equipe:
– Já quero começar dando boa noite à torcida do Vasco. Tudo que eles viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado e triste. Essa vitória é para eles. O Vasco estava 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Dedicar ao nosso torcedor. Essa vitória é para eles. Eles acreditam muito no nosso trabalho. Tive uma semana aberta do nosso trabalho. O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre.
Além disso, Cabo lembrou que desde que assumiu o comando do Vasco, essa foi a primeira vez que teve uma semana para realizar seu trabalho e com o resultado:
– Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos de fora do Vasco, internamente sabíamos que era capaz. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito a nossa vitória. Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar clássico dos milhões, classificar e ganhar títulos para o Vasco tem que ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Romulo e estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E isso mostramos em campo.