Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de arbitragem da CBF, tem recebido com naturalidade e tranquilidade as críticas feitas por Alexandre Campello, mandatário do Vasco, após a derrota no clássico com gol anulado pelo VAR.
Por Kaio Machado
O presidente da comissão de arbitragem do futebol brasileiro afirmou, em entrevista à Super Rádio Tupi, que a Confederação Brasileira de Futebol está sempre aberta a ouvir todos os comentários e críticas que clubes têm a fazer.
– A CBF está de portas abertas, a comissão nacional de arbitragem recebeu todos os clubes que quiseram vir aqui, comentar, debater, fazer críticas, olharem jogadas. As portas estão abertas, a gente recebe o pessoal a hora que quiser – afirmou o dirigente.
A respeito da liberação do áudio do arbitro de vídeo em tempo real durante as partidas, o presidente da comissão relembrou que a prática é proibida inclusive pela FIFA.
– A questão dos áudios pra ser colocada em tempo real, não é permitido nem pela FIFA, o protocolo internacional da FIFA, os clubes receberam essa liminar, onde colocam não ser possível essa divulgação de áudio em tempo real, não é permitido pelo protocolo.
Apesar disso, o diretor voltou a reiterar a disponibilidade para mostrar como o trabalho tem sido feito a qualquer representante de clubes.
– Estamos aqui à disposição para debater o protocolo, mostrar o trabalho, transparência acima de tudo acho que é muito importante, e aqueles que assim quiserem, estaremos aqui para receber seus dirigentes para mostrar como o trabalho da arbitragem brasileira é feito – finalizou.
O Vasco é o clube que mais teve decisões contrárias envolvendo o VAR no Brasileirão em 2020, foram 8, com apenas 3 ao seu favor.