Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Regis Marques, empresário de Matías Galarza, deu detalhes sobre a opção de compra do paraguaio
“Ele tem uma opção de compra em 700 mil dólares por 60%. A cada 10 jogos essa opção aumenta em 100 mil, até chegar em 1 milhão (de dólares).”
O diretor executivo Alexandre Pássaros, já tinha falado sobre a opção de compra do meia paraguaio na coletiva de apresentação do atacante Morato:
– O Matías está emprestado com uma opção de compra, e opção de compra se exerce, no último dia da opção de compra. Se eu tenho essa opção até determinada data, não tem porque antecipar isso. A não ser que exista algum desconto (efetuando a opção antes da data).
– No caso do Matías, por exemplo, ele já tem salários estipulados para frente, já está combinado quanto ele vai ganhar se o Vasco adquirir o atleta. Isso é uma coisa que a gente tem que esperar a dinâmica, não podemos ser ansiosos de fazer qualquer movimento agora, sem que o Vasco tenha qualquer benefício em fazê-lo agora. Nós temos um ano pela frente, cerca de 65 jogos, para que o Matías continue provando seu valor – disse Alexandre Pássaros.
O meia de apenas 19 anos vem mostrando qualidade técnica e muita personalidade, depois de boas atuações com o time sub-20, o camisa 19 assumiu a titularidade na equipe profissional e certamente Galarza é a melhor surpresa nesse início de temporada.
Vale exaltar o belíssimo trabalho de captação na base feita pelo Carlos Brasil contratando bons nomes para o sub-20, recentemente chegou ao elenco de base o Diego Fernández e Elias Ovelar. Assim como Galarza, todos por empréstimo e valores fixados.
Por: Lucas Souza