A concorrência no meio de campo do Vasco aumentou com a chegada de Rômulo, que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube. Um dos jogadores que devem ficar no banco inicialmente é o volante Bruno Gomes, que já foi convocado algumas vezes para seleção sub-20, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores e que recentemente recebeu uma proposta para sair do Vasco.
Bruno Gomes não vive uma das melhores fases pelo Vasco. A promessa vascaína de 20 anos na atual temporada fez 9 jogos e 1 gol. No total, foram 569 minutos em campo, tendo iniciado 7 jogos como titular. A torcida vascaína tem se incomodado com a lentidão e a falta de dinamismo.
Bruno Gomes que se destacava na base por conta do passe e por dar dinâmica ao time tem sido contestado pelo número de passes errados. Um outro motivo que pesa contra o volante é a sua altura. Atualmente o Vasco tem sofrido nas bolas aéreas. Se for comparar o atleta com o jogador Rômulo se tem uma diferença de 11 centímetros.
O seu outro concorrente, Andrey, tem caído nas graças do treinador Marcelo Cabo. O jogador atualmente tem ajudado a equipe nas duas fases do campo, seja dando assistências e finalizando com perigo no ataque, seja ajudando na marcação. Dificilmente Andrey sairá do time. Outro que tem o carinho do torcedor é o volante Matías Galarza, que tem dado intensidade e feito os seus gols.
Para exemplificar o momento de Bruno Gomes, o Papo na Colina foi atrás dos números do volante nas partidas da Copa do Brasil, que são os jogos que são disponibilizados pela plataforma SofaScore:
Como os números demonstram o meia tem errado muitos passes. Foram 11 passes contra a Caldense (90 minutos em campo) e outros 2 passes contra a Tombense (8 minutos em campo). No entanto, é importante ressaltar que Bruno Gomes tem feito menos faltas.
Em 2020, a torcida o criticava pelo número de cartões que o volante levava e pela agressividade que chegava nas jogadas. No final do Brasileirão, o número diminuiu e no Cariocão até o momento o volante recebeu 2 cartões contra Madureira e Bangu. Em 2020, o volante recebeu 7 cartões amarelos e levou 2 cartões vermelhos contra o Bahia e o Atlético Goianiense.
De qualquer forma, o volante ainda tem a confiança do treinador Marcelo Cabo, como o número de jogos demonstra. A questão é até quando? Será que Bruno Gomes voltará a ser aquele garoto que encantou a torcida vascaína na Copa São de Juniores? Isso apenas o tempo dirá. Hoje o volante ainda conta com o prestígio da direção, inclusive o diretor Alexandre Pássaro rejeitou uma proposta pelo volante como informado pelo canal “Atenção Vascaínos!”.
Por Gustavo Dias