Em mais uma inegável demonstração de apoio amoroso e financeiro, diversos torcedores, de forma espontânea, fizeram transferências via PIX para o clube que tanto amam. No entanto, tal apoio não teve correspondência dentro de campo. Um claro caso de amor não correspondido.
Por Felipe Ferreira
As principais mexidas promovidas pelo técnico Marcelo Cabo são todas elas dignas de críticas. O argumento de que o time estava com muitos jovens não encontra tanta guarida, pois Vanderlei, Ricardo Graça, Bruno Gomes, Rômulo e Léo Jabá estiveram em campo durante boa parte do jogo realizado em Conselheiro Galvão, válido pela semifinal 1 da Taça Rio 2021. Sobre o volante Rômulo, que fez sua reestreia com a camisa vascaína, importante destacar que sua condição física está aquém da imaginada e trazida por ele próprio durante a coletiva de reapresentação.
O jovem Laranjeira, escalado para jogar pensando o funcionamento da equipe, foi expulso ainda no primeiro tempo, evidenciando a falta de maturidade de muitos, mas principalmente a ausência de alguém que saia do banco e em quem se possa confiar para a difícil Série B que o Gigante terá pela frente. Se não foi um jogo para sorrir, ao menos para franzir e saber que reforços precisam chegar com uma certa urgência, pois em poucas semanas começa a mais importante das competições neste ano.
O argumento de que a Taça Rio não importa tanto também não encaixa, pois já sim uma certa relevância financeira para um clube que tanto precisa. Claro que não se compara com a Série B, nem tampouco com a Copa do Brasil, mas o Vasco não pode “sé dar o luxo” de ficar de fora em nome de uma outra competição, alegando ser essa outra mais importante. O clube precisa e muito de todo o dinheiro que possa entrar.
O gol do Madureira começa com tabela pela esquerda, e os responsáveis pela marcação naquele setor, principalmente o jovem lateral Riquelme, ficaram olhando a construção da jogada, até que no último toque antes da bola entrar, já não havia mais o que fazer. Era tarde. Time vem cochilando e não é de hoje.
Tarde de parabéns apenas para o torcedor, que mais uma vez foi o melhor em campo, com seu amor, sua presença, sua espontaneidade sempre paciente.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Papo na Colina.