Cria da base vascaína, o Meia Philippe Coutinho teve o nome ventilado numa possível transferência.
Segundo o jornal britânico The Sun, o Everton irá oferecer uma oferta de aproximadamente 35 milhões de euros, para ter o brasileiro no elenco da próxima temporada.
Quando Coutinho foi contratado pelo Barcelona, seu atual clube, as cifras chegaram a 135 milhões de Euros figurando entre as maiores vendas da história do futebol, parte desse dinheiro foi direcionado ao Vasco via mecanismo de solidariedade da FIFA, uma espécie de bônus por formação do atleta destinada a todos os clubes que o jogador passa dos 12 aos 23 anos.
Afinal com essa provável transferência, quanto o Vasco receberia através do mecanismo?
Levando em conta que o Euro tem cotação atual de 6,54 (01/05/2021), o Vasco receberia uma quantia de pouco mais que 5,7 milhões de reais, valor que já pode fazer uma leve diferença nos cofres vascaínos no momento. Essa quantia seria destinada ao Vasco Token e também renderia aos torcedores que investiram no projeto.
Philippe atualmente está sem condições de jogo no Barcelona pois está tratando uma lesão no joelho, a previsão de volta aos gramados inicialmente era em abril mas pode ser adiada novamente.