Depois da descoberta de um aumento em dividias trabalhistas que ultrapassaram R$ 119 milhões, a diretoria promoveu um troca do escritório de advocacia que defendia o clube. A diretoria manifestou sobre o caso Breno em ação.
Por Lucas Souza
Breno, que teve passagem pelo Vasco entre 2017 até 2020, entrou no dia 10 de março com uma ação na justiça cobrando R$13 milhões de salários e direitos trabalhistas não pagos. A juíza Kiria Simões não deu a sentença, o processo está em fase inicial.
O advogado do jogador alegou acidente de trabalho e a obrigatoriedade de renovação do contrato: “voltou a treinar com bola e a exercer sua profissão precipitadamente e ainda com dores em maio de 2018”.
O contrato terminou em 31 de dezembro de 2020 e não foi renovado. De acordo com Filipe, o jogador ainda se encontrava em tratamento da última cirurgia, realizada em 14 de novembro de 2019, o que configura, no entender do advogado, acidente de trabalho e obrigatoriedade de ampliar o contrato.
O clube também apresentou uma cópia da apólice de seguro do jogador, em resposta ao pedido de indenização pela não contratação.
O trio de advogados do clube apresentou a defesa alegando que o jogador sofreu a primeira lesão sozinho:
– Não há dúvidas de que as lesões, que infelizmente acometeram o autor, não decorreram de ação ou omissão do reclamado e certamente possuem origem na trajetória profissional do autor, lesões pretéritas, fadiga naturalmente provocada no decorrer de anos de prática de esporte profissional de alto desempenho, bem como o envelhecimento do ser humano, além de outras condições pré-existentes e até mesmo genéticas (…) Resta patente que inexiste acidente de trabalho, estabilidade provisória e qualquer direito a indenização, tal como pleiteia o autor.
O clube também falou sobre os salários atrasados, afirmando estar com pendencias referentes a novembro de 2020, 13º de 2020 e verbas rescisórias. O clube alega ter feito o pagamento das 6 parcelas referentes as parcelas da repactuação de março e abril de 2020.
Números do zagueiro com a camisa do clube:
27 jogos
1 gol
9 cartões amarelos
2 cartões vermelhos