Segundo informações de Gilmar Ferreira, do jornal Extra, Matias Galarza vem chamando a atenção de clubes europeus, que prometem ser uma pedra no caminho do Vasco para contar com o jogador em definitivo. Com passagens por Seleção sub-17 e atualmente convocado para a seleção sub-20 do Paraguai, o jovem atleta vem chamando atenção pelo bom futebol apresentado também no profissional.
As propostas oficiais ainda não chegaram, mas sondagens ao empresário do jogador já acontecem e podem aumentar com a abertura da janela europeia em breve, no mês de junho. Até janeiro, Vasco tem prioridade na compra do jogador, que atualmente disputou 11 partidas pelo profissional, tem valor de contrato de 600 mil dólares, com acréscimo de 100 mil dólares devido ao número de partidas disputadas. O valor em real atual para sua contratação é de cerca de R$ 3,7 milhões.
Alexandre Pássaro parecia já estar ciente destas sondagens por já ter comentado a possibilidade de comprar o jogador para lucrar mais com a sua revenda em entrevistas recentes, em que falou sobre a sua amizade com o empresário do jogador, Régis Marques, e o ameaçou em tom de brincadeira para evitar entrevistas pressionando o Vasco a comprar logo o atleta. O dirigente, porém, deixou claro que a intenção do clube é de comprar o jogador apenas em janeiro, mas caso surja uma proposta de fato vantajosa pelo jovem volante, não seria estranho se o clube adiantasse essa operação, para não perder um dinheiro muito necessário em São Januário.
Por Rick