O Vasco confirmou nesta terça-feira (18/05) a saída do lateral esquerdo Henrique, que estava no clube há 16 anos. O contrato do jogador ia até o dia 02 de agosto, porém o clube e o jogador em comum acordo decidiram encerrar o vínculo antes do fim do contrato.
O lateral está acertando a sua ida para o Lyon, da França. Henrique chegou a receber propostas do Bahia e do Orlando City. Segundo o Atenção Vascaínos, o lateral viajará para fazer exames e no dia 01/07 já estará incorporado ao elenco do clube francês.
Henrique fez 192 jogos pelo Vasco, sendo o 2º jogador a vestir mais vezes a camisa do Vasco no século entre aqueles que foram revelados pelo clube. Henrique estreou no profissional em 2013 contra o Fluminense e de lá para cá foi bicampeão carioca em 2015 e 2016. Foram 11 assistências e 1 gol contra o Goiás pela Copa do Brasil de 2020.
Henrique pelo Vasco teve uma trajetória marcada por muitas lesões, perseguição da torcida, erros cruciais e alguns bons momentos. Henrique ainda chegou a atuar pela seleção brasileira sub-20 em 2013, contra a Seleção de Santa Catarina.
O Vasco em seu site oficial desejou boa sorte ao atleta:
”O Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!”
Por Gustavo Monteiro