O Vasco da Gama realizou hoje, contra o rival Botafogo, no seu estádio em São Januário, a disputa da Taça Rio 2021 (jogo final), sagrando-se campeão em disputa de pênaltis, com grande destaque para o seu goleiro Vanderlei ao defender três cobranças do rival, após derrota no tempo normal de jogo com o placar de Vasco 0 x 1 Botafogo. A entrevista coletiva do técnico vascaíno acaba de acontecer e trazemos aos leitores do Papo na Colina um dos tópicos mencionados pelo treinador Marcelo Cabo.
Em resposta ao jornalista Fred Gomes que o perguntou se foi o pior jogo sob a sua orientação, o técnico Marcelo Cabo fez a sua análise do jogo de hoje e deixou as seguintes considerações.
– Eu acho que foi o pior primeiro tempo. Entendo que não jogamos bem no primeiro tempo, muito desatentos. Botafogo com intensidade maior, marcação pressão teve efeito. Não entendemos como sair desse jogo, e não estava funcionando. Tentei corrigir na parada técnica trocando Léo Jabá de lado, mas também não teve efeito. Mas no segundo tempo com as modificações, até o gol a gente foi melhor do que o Botafogo. Acho que mais uma vez o árbitro interfere num resultado, foi muita falta no Vanderlei. E aí com as substituições o time melhorou bastante, mas depois do gol descontrolou. Melhoramos um pouco no final do segundo tempo, do gol (do Botafogo) até o final corremos o risco de perder o jogo. Sempre falei que a Taça Rio seria usada para ajustar algumas coisas e vivenciar algumas situações, vamos pegar jogos desse nível na Série B.
Por Antonio Filho