Segundo Mundo Deportivo, Coutinho pode estar de saída ao Olympique Marseille.
Após 12 anos de formação no Vasco da Gama, Philipe Coutinho ainda costuma aparecer nos noticiários vascaínos. Depois de ganhar o mundo com sua habilidade e importância nas grandes ligas europeias, Philippe vem sendo esperança monetária ao Vasco.
Nesta quarta-feira (09), após ser noticiado pelo jornal Mundo Deportivo, foi apurado que o Barcelona pretende negociar a jóia vascaína para o Olympique Marseille, por um valor ainda não revelado, mas que renderia ao Gigante da Colina 2,25% da transação. Isso se deve ao período do atleta no Vasco, já que o cruzmaltino foi responsável pela formação do atleta desde os 12 até 18 anos, quando foi vendido à Internazionale. Vale lembrar que o valor estimado da estrela, está avaliado em 40 milhões de euros.
Além disso, correu nos bastidores do Barça, uma proposta do futebol inglês, mas nos moldes de um empréstimo com opção de compra. No entanto, a investida não interessou Philippe. Sendo assim, a proposta do Olympique pode chamar a atenção do jogador, já que os franceses iniciaram um projeto ambicioso, que conta com a presença de Jorge Sampaoli e de Gerson, ex-jogador do Flamengo. Ainda assim, a ausência do clube francês na Champions League pode ser um entrave, assim como seu salário.
No orçamento de 2021, a previsão do Vasco é receber R$ 25 milhões com mecanismo de solidariedade da FIFA, mas tal antevisão será refeita pela nova diretoria. Ainda assim, com isso a negociação atual pode ajudar em boa parte na perspectiva vascaína, que também torce pela venda de Douglas Luiz, atualmente gerando maior expectativa em relação a um possível montante num futuro negócio tanto ao Aston Villa, quanto ao Vasco.
Passagem no profissional vascaíno:
No Gigante, Coutinho jogou 44 partidas no profissional, fazendo 5 gols ao todo. Dentre os jogos de destaque, seu auge no cruzmaltino foi a goleada contra o Botafogo, por 6-0, quando Philippe marcou dois gols. Vale lembrar também da partida contra o Internacional, em 2010, quando a jóia fez um gol e serviu Nilton para virar, por 3-2, um jogaço na Colina Histórica.
Jogadores que o Vasco tem porcentagens de futuras vendas:
Paulinho (Bayer Leverkusen): 10%
Luan (Palmeiras): 40%
Mateus Vital (Corinthians): 15%
Marrony (Atlético Mineiro): 20%
Paulo Victor (Valladolid): 30%
Alan Cardoso (Santa Cruz): 20%
Madson (Santos): 40%