Nesta quarta-feira (25) o Vasco iniciou o pagamento das rescisões de parte dos funcionários
Após a confusão judicial ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Vasco iniciou hoje o pagamento das rescisões de parte dos funcionários demitidos em Março. 186 funcionários tiveram seus vínculos rompidos, somente 26 não serão pagos neste primeiro momento.
De acordo com o UOL Esporte, o depósito tem sido feito a quem não entrou na justiça contra o clube.
Devido a grave situação financeira do clube, a gestão do presidente Jorge Salgado, optou pela demissão em massa na intenção de cortar custos. A dívida ultrapassa os R$ 800 milhões, segundo a diretoria, com a medida tomada, houve uma economia de cerca de R$ 40 milhões.
Por: Adrielly Ribeiro
Entretanto, no ato do rompimento, os funcionários não receberam todas as garantias que tinham direito. Com isso, foi proposta uma tentativa de acordo mas não foi aceito.
Após isso, veio a decisão do Tribunal Superior do Trabalho determinando a reintegração dos funcionários demetidos. No entanto, o Vasco não seguiu o decreto mesmo com a presença de 80 funcionários que compareceram na porta de São Januário na última segunda-feira (24).
Ontem (25), o TST concedeu uma liminar suspendendo a ordem de reintegração dos funcionários até a resolução do caso. Com o pagamento das rescisões, tudo indica que a tendência é de que essa situação seja superada e o Vasco consiga voltar ao Ato Trabalhista, gerando um grande alívio financeiro ao clube.
Vale lembrar que o quadro dos trabalhadores que foram mantidos estão com os salários em dia.