Clube usou os primeiros meses da temporada para ajustes e conseguiu estabelecer uma equipe para o inicio da Série B.
O início de temporada no Vasco foi um período de testes, ou, segundo o próprio treinador cruzmaltino, um “laboratório”, pois para o Gigante, há um propósito muito maior: a volta à Elite. Sendo assim, neste período de análises surgiram peças interessantes, como o Lateral Zeca, que estava em baixa no Bahia e a possível melhor revelação do ano: Matías Galarza, segundo reportagem do portal UOL.
Galarza se destacou nos títulos Carioca, da Copa do Brasil e Supercopa do Sub-20 e com isso o Marcelo Cabo viu o jogador com bons olhos e decidiu subir para o profissional. Rapidamente já deu resposta com gol diante do Macaé, e conquistando a vaga de titular, assim fazendo com que o Vasco exercesse a sua opção de compra do atleta no valor de 500 mil dólares ( por volta de 2,6 milhões de reais) junto ao Olímpia do Paraguai po 60% do direitos econômicos, e com validade até dezembro de 2025.
Já falando de Zeca, o lateral que já conquistou o Ouro Olímpico pela Seleção nos Jogos do Rio em 2016, parece que está se reencontrando com sua melhor forma de futebol após passagens ruins por Internacional e Bahia. Titular incontestável do Vasco, Zeca se tornou uma das lideranças do elenco e consequentemente parece ter dado fim a um trauma que os vascaínos têm na posição a tempos. Lateral que chegou nesta temporada já soma mais minutos que toda sua passagem pelo clube baiano (1.088 no Vasco contra 984 pelo Tricolor baiano).
Outras peças que deram resultado foi Gabriel Pec e Andrey. Seguidamente Marquinhos Gabriel, o artilheiro Germán Cano e o goleiro Vanderlei. Segundo a avaliação do treinador o Vasco está preparado para o Campeonato Brasileiro.
“Eu sinto hoje muita segurança na equipe. Uma equipe que foi bem nos três primeiros meses. Se voltarmos lá atrás e pensarmos que tivemos o fim do Brasileirão em uma quinta e já iniciamos no final de semana… Fomos progredindo e evoluindo e eu posso dizer que temos um time bem definido para a competição. Claro que vamos oscilar, nenhum time vai deixar de oscilar, mas basta trabalhar para continuar evoluindo”, afirma Marcelo Cabo.
Vasco se prepara para o confronto contra o Operário-PR, jogo que marca a estreia do time na Série B do Brasileirão, partida será disputada neste sábado (29) às 11h da manhã.