Jogadores fazem análise de como será a série B de 2021 para o Vasco.
Por Vitor de Souza
Após o final da disputa do campeonato carioca, o Vasco da Gama se prepara para a estreia da série B, recebendo o Operário – PR em São Januário, as 11 da manhã no próximo sábado (29). Objetivo mais importante da temporada do cruz-maltino, os jogadores Morato e Léo Mattos avaliaram a situação do time na competição.
Com 35 anos, líder no elenco, o lateral Léo Mattos falou sobre a atenção que o time precisa ter após a disputa na final da taça Rio, com o Botafogo, que também participará da Série B. “As dificuldades criadas pelo Botafogo nessa última partida, serviu como aprendizado e alerta de nos fazer entender o que vai ser essa disputa da série B.” finalizou o lateral.
Tendo experiência no campeonato, o meia Morato destacou sobre a dificuldade da estreia no campeonato e sobre o nível que o Vasco encontrará na competição.
“A série B não é nada tranquila, ainda mais em jogos que abrem o campeonato. Pela minha experiência, vai ser uma série B mais difícil dos últimos tempos.” Comentou o camisa 10.
Recheada de times campeões brasileiros da série A no passado, a série B de 2021 é uma das mais equilibradas nos últimos anos. Dividindo onze títulos da série A Vasco(4), Botafogo (2), Cruzeiro (4) e Guarani (1).
Com elenco de muitos jogadores jovens, Morato e Léo Mattos foram perguntados sobre a pressão e como funcionará a mescla com jogadores experientes e ambos analisaram a situação:
“Se as coisas começarem a andar, vão falar da mescla da juventude com a galera mais velha é o ápice do andamento da equipe. Se as coisas não andarem, vai dizer que tinha muita gente jovem e sem casca para a série B.” Analisou o meia.
“Sim, nós realmente temos muitos jogadores jovens vindos da categoria de base, mas são jogadores de muito talento, tanto é que recentemente foram campeões de alguns campeonatos com esses jovens que tão dando aporte técnico muito grande no nosso elenco.” “Eles não devem se sentir pressionados em relação a nada porque eu, Castan e Cano estamos ali para absorver qualquer tipo de pressão.” Completou o lateral.
O Vasco em estreias na série B tem um retrospecto favorável, são 2 vitórias e 1 empate. Da última vez que disputou o campeonato, a equipe de São Januário goleou fora de casa o Sampaio Corrêa por 4 a 0 com show de Riascos e Nenê.