Amanhã (01), Gigante da Colina vai a campo contra o Boavista em busca da vitória para encontrar conforto na segunda partida.
Posteriormente a derrota para o Operário no sábado, o cruzmaltino, após 3 dias fora dos gramados, já irá a campo pela Copa do Brasil. Com quatro desfalques na partida passada, o Vasco sofreu em sua estréia na Série B. Acima de tudo enfrentando um dos favoritos pela briga no topo da tabela, o Gigante foi incapaz de segurar Ricardo Bueno. Devido dois erros individuais, o Fantasma assombrou São Januário. Elenco e Cabo tiveram sua pior atuação na temporada, preocupando os vascaínos para a Copa do Brasil.
Em contrapartida ao que tudo indicava, o Vasco chega a partida contra o Boavista pressionado. Valendo R$ 1,7 milhão para quem se classificar, o Almirante terá de melhorar para vencer o Verdão de Bacaxá. No entanto, o time não terá reforços, visto que possui desfalques. Sem contar com a presença de MT, Marquinhos Gabriel e Castán, o cruzmaltino ainda pode perder Bruno Gomes por mais uma partida.
Sendo assim, o time base para a partida de terça-feira poderá sofrer alterações. Com as más atuações de Andrey e Galarza, Marcelo Cabo irá avaliar a situação de Rômulo para o jogo. Outro que também ganha moral é Juninho, que segundo o treinador, vem entrando bem nas partidas. Em princípio, o time base do Vasco poderá ser: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo, Zeca; Andrey (Rômulo), Juninho (Galarza); Jabá, Pec, Morato, Cano.