A Série B começou para o Vasco, mas nem de longe foi o início projetado pelos vascaínos. Por isso, sinal de alerta ligado em São Januário. Considerado o grande favorito para levar o campeonato, o cruzmaltino não fez jus a isso e, simplesmente, foi atropelado pelo Operário na Colina Histórica.
Nós, infelizmente, já estamos acostumados com as peças que a Segunda Divisão Nacional costuma pregar, principalmente nos times grandes. Sendo assim, a derrota para o clube paranaense não é normal, mas acontece.
Mas o que preocupa não é começar a competição perdendo, mas sim como o time tem se comportado nos últimos jogos. A queda de rendimento é evidente e o técnico Marcelo Cabo começa a ser questionado.
Sinal de alerta ligado em São Januário, por quê?
Falam em movimento dos jogadores para derrubar o comandante, não entendimento por parte dos atletas aos ensinamentos e treinamentos do professor, citam problemas de relacionamento no próprio grupo e até mesmo uma certa insatisfação com a Diretoria.
Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo no Vasco, justamente em um momento que o clube vive certa, “tranquilidade”, fora de campo, já que os salários de jogadores e funcionários estão em dia, o clube diminui dia a dia suas dívidas mais urgentes e bons negócios são feitos por Alexandre Pássaro.
É difícil diagnosticar o que está havendo com o Vasco, mas eu gostaria de levantar um ponto, que talvez seja o que prejudicou o clube nas campanhas da Série B de 2014 e 2016. Jogadores acostumados aos grandes palcos, que recebem uma oportunidade, mas parecem desdenhar da mesma.
Mudança de status
Vamos a um exemplo: Morato convive há anos com lesões, jogou pouquíssimo pelo São Paulo, reapareceu no Ituano e foi contratado pelo RB Bragantino. Chegou ao Vasco elogiando a instituição, se mostrando bastante humilde e ciente da grandeza do clube.
Leia Também:
Crônica da Colina: Vasco na Série B 2021: Qual a sua expectativa?
Após sua grande atuação contra o Flamengo, o jogador se colocou em um pedestal e vem desfilando falta de modéstia e péssimas atuações nas últimas semanas. E não é só ele, outros jogadores parecem ser achar “bons demais”, para disputar uma Série B pelo Vasco. Sinal de alerta ligado em São Januário.
Devem ser valorizados
A falta de vontade demonstrada por alguns jogadores na partida diante do Boa Vista é muito preocupante. É claro que precisamos poupar alguns nomes como German Cano, Gabriel Pec, Vanderlei, Léo Matos, Zeca e Galarza, que mesmo não estando no melhor momento técnico, sabem o peso da camisa que vestem e a honram dentro de campo.
O Vasco ainda possui o melhor elenco da Série B, mais reforços estão chegando e esse favoritismo, no papel, deve ser mantido. Mas como disse na Crônica da Colina da semana passada, o time precisa fazer vale toda essa confiança depositada sobre ele, caso contrário será um ano ainda mais complicado.
Saudações Vascaínas