Com as expulsões de Marcelo Cabo e Gabriel Cabo (auxiliar) ao final do jogo contra o Brasil de Pelotas, Fábio Cortez comandará o Vasco da Gama perante o duelo contra o Avaí nesta quarta-feira, em São Januário, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B.
Cortez que estava nas categorias de base do Vasco, foi chamado por Marcelo Cabo para ser seu auxiliar no time profissional. E a relação entre os dois vai muito mais além disso. Os dois começaram a carreira no futsal, e onde se conheceram. Cortez teve passagens pelo Vasco, mas foi nas Arábias que ele ganhou notoriedade, nove títulos que chamou a atenção do mundo e foi eleito em 2016 um dos dez melhores treinadores de futsal pelo site Futsal Planet.
Em 2017 voltou para o Brasil e mudou seus ares. Migrou para o futebol e foi convidado pelo Vasco para auxiliar o Sub-20 do clube. Nesses anos todos na base, Cortez treinou nomes que estão hoje no time principal, como: Miranda, Riquelme, Ricardo Graça, Paulinho, Vital, Andrey, Pec, entre outros. Além de ter conquistado títulos quando passou pela base. Ganhou o Carioca, Taça Guanabara contra o Fluminense e a Taça Rio derrotando o Flamengo.
Por Ignez Alessandra