Marcelo Cabo afirma em coletiva que até a expulsão de Bruno Gomes o time estava bem na partida
Após mais uma derrota no Brasileirão da Série B, o treinador Marcelo Cabo volta a ser o alvo das críticas da torcida. Durante a coletiva pós-jogo, o técnico do Vasco da Gama buscou argumentos para explicar a brutal queda de rendimento do time, que se deu principalmente depois da expulsão do volante Bruno Gomes.
Cabo abriu o assunto falando do bom começo da equipe na partida e terminou expondo as falhas cometidas nos dois gols sofridos pelo Cruzeiro:
– A gente começou o jogo muito bem dentro da proposta que a gente elaborou por essa partida. A gente começou muito bem organizado, bem compactado e controlando o jogo. E num jogo em que a gente estava com a posse de bola e um volume muito bom. Fizemos o primeiro gol e continuamos muito bem organizados no jogo. E aí tomamos um gol de bola parada onde trabalhamos bastante, sinalizamos bastante essa raspada no primeiro pau. Logo depois tomamos o segundo gol mais uma vez perdendo a posse de bola, e eles fizeram o gol.
Ao falar sobre a porção inicial do primeiro tempo, o comandante parte para o momento, que na visão dele, foi crucial para o andamento do jogo:
– Até a expulsão a gente continuou bem no jogo, criando boas oportunidades, mas depois da expulsão a gente precisou reorganizar a equipe dentro do primeiro tempo. No intervalo, fiz uma troca para trazer o Juninho para o jogo para elaborar um 4-3-2 com nove jogadores. Colocamos o Morato um pouco mais próximo do Cano e trazendo o Marquinhos para organizar mais o meio-campo junto com o Juninho, com Marquinhos na esquerda e o Juninho pela direita.
Depois de concluir sobre as mudanças feitas em virtude da expulsão de Bruno Gomes, o treinador fala especificamente de Juninho:
– Só que demorou um pouco para o Juninho entender o que eu tinha passado de elaboração tática para ele, e ele ficou na linha do Andrey. E perdemos esse espaço no meio-campo. Depois dos 20 minutos, ele conseguiu fazer o encaixe. Tivemos volume, criamos bastante oportunidades, foram 11 finalizações, mas infelizmente não conseguimos o empate e saímos com a derrota.