Marcelo Cabo vê pontos positivos no jogo; Não ter levado gol é um deles
A vitória do Vasco por 1 a 0 no confiança em São Januário nesse sábado (3) ajudou o time a encostar no G4, mas a equipe teve uma atuação que não convenceu a torcida, nem o técnico Marcelo Cabo, que viu time perdido tecnicamente ao longo da partida:
-Entendo que estivemos aquém da expectativa de todos. Estivemos aquém tecnicamente. Nos desorganizamos no primeiro tempo, melhoramos depois. Um fator determinante para não termos a intensidade que eu gostaria foi o fato de ter sido o quarto jogo em nove dias, além dos desfalques. O importante é que conquistamos a terceira vitória consecutiva em casa e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos, não sofremos gols, que é uma meta, mas precisávamos de mais para aumentar o placar. Agora, temos uma semana de trabalho para recuperar os atletas. O importante é que saímos com a vitória.
O técnico fala ainda das atuações da equipe:
-Acho que nosso modelo de jogo deixou a equipe um pouco mais agrupada. Temos jogado mais próximo, o meio-campo é um fator importante e ganhamos sustentação defensiva. Conseguimos três vitórias e as duas derrotas foram com jogadores expulsos. Poderíamos ter uma sequência melhor se não fossem essas expulsões. Sabemos os pontos que estamos devendo, onde precisamos melhorar, mas houve uma proximidade maior do meio-campo. Até o gol, estávamos muito bem no jogo. No segundo tempo, o cansaço abateu a equipe e o Confiança cresceu.
Vale ressaltar que o Cruzmaltino teve cinco desfalques para partida: Bruno Gomes, Galarza, Morato, Léo Jabá e Juninho, que estavam suspensos. Nas próximas rodadas, o Gigante tem confronto direto com três integrantes do G4: Sampaio Correia, Coritiba e Naútico, visando chegar de vez nas primeira colocações da tabela.