Após perder os dois primeiros jogos em São Januário, Vasco vence a terceira seguida em casa
O fator casa é muito importante para conquistar pontos no campeonato, e o Vasco teve duas derrotas – Operário e Avaí, ambos por 2 x 0 – nos primeiros jogos em São Januário na competição, o que além de assustar a torcida, fez com que o Cruzmaltino deixasse 6 pontos importantes para atrás. Com a vitória de hoje, o Vasco conquista a terceira vitória jogando em casa – CRB (3×0), Brusque (2×1) e Confiança (1×0); dos 13 pontos que o Gigante tem, 9 foram conquistados na Colina. O técnico Marcelo Cabo falou sobre a boa fase:
-Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem que vencer em casa e pontuar fora. Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo.
Os próximos três confrontos do Vasco, dois são em São Januário, contra o Sampaio Correia, na próxima rodada, e contra o Naútico, na rodada 12. Ambos estão no G4 da competição.