Advindo da base do Vasco, o volante Andrey, de 23 anos, tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2021 e aguarda renovação com o clube.
Desde a chegada de Andrey ao elenco profissional, o atleta vive altos e baixos com a camisa do Vasco. Já foi unanimidade no meio campo e já gerou dúvidas acerca do seu real potencial. O atleta tem apenas mais 6 meses de contrato vigente e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, veio a público informar sobre as tratativas da negociação entre Andrey e Vasco. Afirmou que a direção e a comissão técnica decidiram apostar no atleta e confirmou que a negociação com Carlos Leite, empresário de Andrey, já havia se iniciado.
– Resolvemos apostar no potencial, sabíamos que íamos correr esse risco. Cabe a nós resolver da melhor forma a renovação de contrato dele – assim disse Alexandre Pássaro.
Desde o momento da declaração até os dias de hoje, não se teve uma atualização oficial sobre o andamento da negociação. Andrey afirmou que tem interesse em permanecer no Vasco, mas que os trâmites são responsabilidade de seu empresário, o foco dele é o futebol apresentado no momento.
Vale ressaltar que a volta do clube a Série A é fator predominante em todas as negociações de agora em diante, já que a arrecadação financeira do clube é maior na primeira divisão, favorecendo assim acordos financeiros mais favoráveis aos atletas.
Durante o período de conversas entre clube e atleta, surgiu um rumor de que o Santos estaria interessado pelo atleta, mas nenhuma proposta oficial foi confirmada.
Por Tales Martín