Mesmo jogando em São Januário o Gigante deixou a bola com os rivais
O Vasco venceu os três últimos jogos disputados em seus domínios, isto é, vitória sobre o CRB (Al) por 3 a 0; sobre o Brusque (SC) por 2 a 1 e, por fim, também sobre o Confiança (SE) por 1 a 0, porém mesmo jogando em São Januário o Gigante teve menos posse de bola que esses adversários, a posse desses jogos do Vasco foi a seguinte: Vasco (39%) X CRB (61%); Vasco (42%) X Brusque (58%); Vasco (41%) X Confiança (59%), os números são do site SofaScore e através deles é possível perceber que ainda que vitorioso o Vasco tem muito a melhorar, as vitórias não convenceram o torcedor.
Por: Antônio Filho
Observando os jogos em que Vasco saiu derrotado em São Januário, duelos contra o Operário e Avaí, mesmo com maior posse de bola, respectivamente 58% e 62% o Gigante não conseguiu ter o domínio dos jogos e por isso apresentou uma atuação bem abaixo das expectativas e muito aquém do que tem sido prometido pelo treinador.
Isso tudo nos traz uma série de dúvidas, pois se com posse de bola o Vasco sofreu duas derrotas e com menor posse foi vitorioso, o que esperar do seu treinador nas próximas oportunidades? O Vasco de Marcelo Cabo será aquela equipe que permanece com a bola, propõe e busca o jogo apoiado, conforme anunciado no início do trabalho do técnico ou seguirá deixando a bola com os seus adversários? O Vasco continuará vencendo sem convencer os seus jogos em seu Caldeirão? O que veremos do time em seus próximos jogos?
Mas se há algo que o Vasco pode comemorar nesses triunfos em casa é a sua defesa, claro que todos querem uma defesa segura jogando sempre, tanto em casa como fora de seus domínios, mas a segurança defensiva, pois somente sofreu um gol jogando no seu Caldeirão, é motivo de alegria, entretanto o ideal para o Gigante é ter equilíbrio em todos os setores e apresentar um futebol convincente ao seu torcedor e aos críticos.
O próprio técnico Marcelo Cabo reconheceu em sua última entrevista coletiva que o time não foi bem. Disse ele: “- Entendo que estivemos aquém da expectativa de todos. Estivemos aquém tecnicamente, nos desorganizamos no primeiro tempo, melhoramos depois”. Nessa mesma entrevista o técnico fez questão de citar a grande quantidade de jogos e os muitos desfalques que teve na partida para justificar o mau desempenho no jogo.
Para a próxima partida a ser disputada também em São Januário, contra o Sampaio Corrêa (MA), na data de 09 de julho, às 19 horas, o treinador terá uma semana cheia para os treinamentos e com isso a possibilidade de apresentar um melhor futebol, Marcelo Cabo terá tempo para fazer ajustes, receberá jogadores que foram desfalques e por fim tem a possibilidade de alcançar uma segunda vitória consecutiva, as chances são boas, houve tempo para treinamento, descanso, o time poderá contar com os seus jogadores, porém o rival Sampaio Corrêa segue bem na competição, figura atualmente na 3ª colocação com 18 pontos, por isso todo o cuidado é pouco. O Gigante tem totais condições para realizar um bom futebol, fazer um jogo com alma e cara de Vasco e dar novas alegrias aos seus torcedores