Com desempenho questionável, Marcelo Cabo ainda não conseguiu uma formação fixa desde que começou o trabalho no Vasco
Em campanha instável na série B, Marcelo Cabo, atual técnico do Vasco, só conseguiu repetir a mesma escalação 3 vezes. O treinador ainda faz alguns experimentos, além de desfalques ou opções táticas. A primeira estratégia, aconteceu logo na chegada no clube, mais precisamente na segunda e terceira partida, quando manteve os mesmos os 11 jogadores nos empates em 1 a 1 contra a Caldense, pela Copa do Brasil, e diante do Botafogo, no Campeonato Carioca.
Logo em seguida, repetiu as escalações nas vitórias diante o Tombense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e no 3 a 1 diante do Flamengo, que inclusive, é considerado o melhor jogo do Vasco até o momento na temporada.
Marcelo Cabo, manteve os mesmos titulares no início do mês passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na Série B.
De acordo com o UOL, o treinador acredita que o time sempre apresentará evolução: “Acho que nosso modelo de jogo deixou a equipe um pouco mais agrupada. Temos jogado mais próximos, o meio-campo é um fator importante e ganhamos sustentação defensiva. Conseguimos três vitórias e as duas derrotas foram com jogadores expulsos. Poderíamos ter uma sequência melhor se não fossem essas expulsões. Sabemos os pontos que estamos devendo, onde precisamos melhorar, mas houve uma proximidade maior do meio-campo”, declarou Cabo após a vitória sobre o Confiança.”
O próximo confronto do Vasco será na próxima sexta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário e contará com o retorno de cinco jogadores que estavam suspensos: os volantes Bruno Gomes e Juninho, Galarza, Morato e Léo Jaba que cumpriram suspensão após o terceiro cartão amarelo.