Aos poucos, cruz-maltino começa a embalar na Série B e terá confrontos difíceis pela frente para comprovar boa fase
Além de vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Januário, o Vasco encostou no G4 e também alcançou outra marca inédita nesta Série B: duas vitórias consecutivas, dois jogos sem sofrer gols e quatro resultados positivos seguidos em casa.
Na penúltima rodada, o Vasco repetiu o placar de 1 a 0 contra o Confiança, as outras duas vitórias em casa foram sobre Brusque (2 a 1) e CRB (3 a 0).
Essa sequência é resultado de um novo estilo tático adotado pelo técnico Marcelo Cabo, “dando a bola” ao adversário, explorando o contra-ataque, ficando mais seguro defensivamente e sendo mais letal na parte ofensiva.
Entretanto, Cabo, fez questão de frisar que esse estilo de jogo não será explorado ao longo da competição, tudo dependerá do adversário que iremos enfrentar.
“O Vasco vai ter comportamentos conforme o adversário. Pegamos um adversário que trabalha em transição, joga por contra-ataque. Quero aproveitar e parabenizar minha equipe de análise de desempenho que atuou bastante. O Sampaio tem uma fórmula muito bem definida de jogar, extremos de muita velocidade e trabalham na desorganização do adversário para fazer sua transição. Todos os últimos jogos que o Sampaio ganhou foram dessa forma. Hoje [ontem, sexta] a gente trocou, deixou a bola com o Sampaio e ficamos com os três pontos”, analisou o treinador após a vitória de ontem.
O próximo confronto do Vasco será contra o Coritiba, terça-feira (13), no estádio Couto Pereira.