Após debandada na base no último mês, Vasco se movimenta para repor as saídas e anuncia nova estrutura do futebol de base
No mês passado, o Vasco sofreu com muitas baixas em seu departamento de futebol de base. Com a saída do diretor geral Carlos Brazil para o Corinthians, o ex funcionário levou para seu novo clube nove profissionais do cruz-maltino.
Para substituir Carlos Brazil, o Vasco trouxe Rodrigo Dias. Com passagens no Sport e futebol do norte e nordeste, o novo diretor tem como missão continuar o bom trabalho de seu antecessor.
Precisando repor as saídas, o Vasco vem trazendo profissionais e realocado remanescentes na nova configuração da base vascaína.
Abaixo o nome e um pouco sobre o profissional:
Diego Cabrera – Coordenador Geral
Vem do Botafogo-SP, com trabalhos na base de Grêmio e São Paulo, Cabrera participou de pelo menos 20 títulos na base do tricolor paulista, entre eles uma Libertadores sub 20. Alguns jogadores revelados sob o trabalho do novo coordenador: Wallace, Luan e Éverton Cebolinha (Grêmio), David Neres, Lyanco e Luis Araújo (São Paulo).
Mazinho Patrão – Coordenação de Análise e Mercado
Com passagens por Ceará e Sport, Patrão tem bons trabalhos pelo nordeste. O coordenador já é conhecido do novo diretor, Rodrigo Dias.
Fabrício Vasconcellos – Analista de Desempenho
Professor nos cursos da CBF e com passagens pelo Flamengo e Botafogo. Vasconcellos foi analista de desempenho do time profissional do Vasco.
Sidney Souto – Supervisor do Sub-20
Ex jogador da seleção brasileira de beach soccer, Sidney é irmão do ex volante Rodrigo Souto. O novo supervisor já trabalha no Vasco e foi realocado de função.
Rick Ferreira – Supervisor do Sub-17
Mais um profissional realocado no Vasco.
Leonardo Bruno “China” – Supervisor do Sub-15
Ex jogador com passagens por pequenos do Rio e até futebol alemão, China é mais um profissional que foi realocado na base.
Sidney Souto passou do Sub-17 para o Sub-20. Rick Ferreira passou do Sub-15 para o Sub-17 e Leonardo Bruno (China) assumiu o Sub-15, com Amanda Eskinazi cuidando das equipes Sub-13 e 14. Para o lugar dela no Sub-11/12, Diego Lomba, que era estagiário, foi efetivado.
Além destes profissionais, também chegaram ao clube o Wellington Adriano (Coordenador de Captação) e Alexandre Gripp (Coordenador Administrativo).
Ao site oficial do clube, Rodrigo Dias falou sobre o começo dos trabalhos e o que o clube tem buscado:
– Após um mês de trabalho em São Januário, um período que classifico de total imersão, foi possível realizar algumas ações importantes. Pude conhecer bem a cultura do Gigante da Colina, conhecer os profissionais da Base, fazer um diagnóstico geral, bem como iniciar a implementação de ações da nova gestão. Ao mesmo tempo trouxemos profissionais altamente capacitados para nossa equipe, de diferentes locais e experiências diversas, após encontrar algumas funções em aberto. Estes profissionais já se encontram trabalhando conosco a quase um mês também. Fizemos também uma promoção interna na Supervisão por entender que tínhamos profissionais competentes dentro do próprio Clube – explicou.
A base do Vasco segue em ótima fase, liderando o Campeonato Brasileiro Sub-20, chegando na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 e nas semifinais da Copa Rio Sub-17 e Sub-15.