O Vasco entrou de peito aberto para jogar diante do São Paulo, mesmo sendo inferior tecnicamente. Do meio para frente, a intensidade ofensiva se mostrou interessante para a sequência da Série B. O time troca bons passes, acelera quando precisa e coloca mais German Cano no jogo, algo que não acontecia antes.
Para vencer o São Paulo, o elenco atual e o início de trabalho do Lisca ainda não são suficientes, mas diante de uma segunda divisão nacional, a expectativa é boa. Não é possível cravar isso, mas existe a possibilidade do Vasco encaixar uma boa sequência de vitórias, para enfim ingressar no G4 e não mais sair.
São dois parágrafos de elogios e boas expectativas do time, mas não podemos esquecer do “calcanhar de Aquiles” do atual Vasco. A zaga continua assustando a torcida e comprometendo partidas. Ernando falha com frequência e Castan, mesmo que ainda faça boas partidas, tem errado bastante.
O Vasco melhorou ofensivamente, isso é verdade, mas o Lisca terá de corrigir o sistema defensivo, caso contrário toda a nossa expectativa de uma sequência de Série B mais tranquila, cairá por terra.
Leia Também:
Crônica da Colina: O Lisca é doido, mas não é mágico
Amanhã temos um clássico diante do Botafogo, jogo esse em que o Vasco tem totais condições de sair como vencedor. Essa será uma resposta interessante após a derrota contra o São Paulo, mesmo que todos já soubessem da dificuldade da partida e também pelo foco vascaíno, que atualmente, é na Série B.
Além disso, serve para garantir um bom início de trabalho ao treinador Lisca, já que sua estreia foi super positiva diante do Guarani.
Após muitas crônicas, digo a vocês que estou mais confiante, a sequência de campeonato deve ser mais tranquila e o Vasco conquistará o acesso.
Saudações Vascaínas!