Vasco joga bem no primeiro tempo mas tem dois jogadores expulsos e não consegue reverter resultado em São Januário
O Vasco recebeu o São Paulo nessa quarta-feira (04) em São Januário para o jogo de volta nas oitavas da Copa do Brasil. O Cruzmaltino, que perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, precisava do mesmo placar ou de um resultado com 3 gols de diferença para avançar, mas acabou perdendo por 2 a 1 e está fora da Copa do Brasil. Os gols do tricolor paulista foram marcados pelo argentinos Rigoni e Benitez, ex- Vasco, já o gol vascaíno foi contra, de Liziero.
A partida foi marcada por polêmicas da arbitragem, uma vez que o zagueiro paulista Miranda aos 21 minutos deu um tapa na cara do Léo Jabá dentro da área e nada foi marcado. Na sequência, Germán Cano marcou para o Vasco e árbitro do jogo Daronco, que já havia marcado mão do Juninho no lance, confirmou a anulação do gol após o VAR chamar o juiz para rever o lance, a arbitragem de vídeo também chamou o árbitro para rever o lance que acabou em expulsão do Léo Jabá, após receber apenas o amarelo em entrada forte no Reinaldo. No segundo tempo, Nestor sola Galarza na área e mais uma vez nada foi marcado. Leandro Castán também foi expulso no segundo tempo com vermelho direto depois de parar jogada do adversário. No fim da partida, Lisca também recebeu um cartão vermelho, o técnico já havia recebido uma advertência verbal e um amarelo no primeiro tempo e no intervalo, respectivamente.
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
O Cruzmaltino, que começou em um esquema diferente, teve um início apagado e que conseguiu equilibrar ainda no começo do jogo, o que mudou após as decisões da arbitragem, levando o primeiro gol no fim da primeira etapa, o que levou o técnico Lisca a fazer alterações na equipe e no esquema tático.
O próximo compromisso do Gigante é pela Série B no sábado (07), contra o Vitória, às 19h30, no Barradão.