Segue sem ter um capítulo final a renovação de Andrey com o Vasco
Na última semana houve uma reunião com o empresário do jogador, Carlos Leite, a diretoria esperava uma resposta positiva no final desta semana, mas até o atual momento não obtiveram respostas. De acordo com o site Torcedores.com, a oferta apresentada pelo Vasco não agradou o agente, o mesmo acha que o atleta não está sendo reconhecido financeiramente. Andrey tem 23 anos, atualmente ganha R$ 110 mil mensais e o contrato termina no fim deste ano.
Segundo a apuração da reportagem, a proposta atual é dois anos de contrato com aumento imediato de cerca de 25% de salário, bonificações por produtividade e reajustes progressivos até chegar a R$ 180 mil por mês. Além disso, fontes próximas ao jogador dizem que o reajuste está abaixo do que o estafe entende que Andrey merece receber no Vasco. E que há muitos jogadores, que completam o elenco, com vencimentos bem mais altos que o do volante.
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
Outro fato é que, em 2020, o Vasco rejeitou uma oferta do Besiktas e da Sampdoria por Andrey, considerada bastante interessante no aspecto financeiro. Entretanto, o Vasco demonstra está insatisfeito como a negociação está sendo conduzida pelo representante de Andrey. A diretoria não pretende ultrapassar o planejamento do departamento de futebol para esta temporada.
O site Torcedores.com também trás a informação que Andrey vem conversando com clubes europeus desde que rejeitou a última oferta para renovar com o Vasco. Recentemente, Carlos Leite foi procurado por representantes de clubes da Dinamarca, Portugal e Turquia. Nesse ínterim, o Midtylland, Gil Vicente e Alanyaspor demonstraram interesse no atleta. As conversas estão em um estágio inicial e devem evoluir nos próximos dias.
+ Sub-20: Vasco perde no Campeonato Brasileiro