Com duas vitórias consecutivas e aproximação ao G4, Vasco melhora o ambiente que era conturbado no início da Série B
Após garantir vitórias nas últimas duas rodadas, o Vasco se aproximou da sonhada entrada para o G4 do brasileiro. Esse momento de estabilidade melhorou o ambiente no clube que era conturbado com as oscilações no início da Série B.
Sobre Vitória e Vila Nova, o setor defensivo do Gigante não sofreu gols, algo que era extremamente problemático no período do ex treinador do clube, Marcelo Cabo.
Mesmo com o time desfalcado nas últimas rodadas, o Vasco de Lisca conseguiu se remontar e garantir preciosos 6 pontos na tabela. Na próxima rodada, contra o Remo, fora de casa, o treinador não contará com força total e deverá promover alterações.
Forçado a mexer no time, Lisca não vê a tarefa como problema. Acostumado a mexer com jogadores da base, o treinador está querendo dar oportunidades a mais jovens jogadores do Vasco.
“Juninho e Miranda, eu sabia que não teria problema de dar oportunidades. Não posso dar oportunidades a todos. Na zaga, é a galera mais experiente. Na frente, tem a garotada. Sempre gostei dessa mescla. Caio Lopes está treinando muito bem, estou louco para dar uma oportunidade. Estou louco para colocar o Pec de novo no time, jogador muito interessante”, explicou.
Pensando a médio prazo, o comandante já faz planos em aproveitar mais talentos das categorias de base do clube.
“Arthur entrou comigo nos dois jogos, pecou contra o São Paulo e conversamos. Ainda não pude integrar tanto com o sub-20. Se eu conseguir passar essa barreira e de repente ficar por um médio a longo prazo no Vasco, nós vamos dar retorno esportivo e financeiro muito grande para o Vasco”, finalizou.
Na próxima sexta-feira (13/08), o cruz-maltino encara o Remo, fora de casa. Sem os experientes Castán e Léo Matos, Lisca vai ter mais uma tarefa na montagem do time que procura entrar no G4 pela primeira vez na competição.