Após o revés perante o Remo no Baenão, o técnico do Vasco falou sobre o jogo
O Vasco foi superado pelo Remo na noite desta quinta-feira (13) no Estádio Baenão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o placar de 2 à 1 para o Leão do Pará, o Cruzmaltino não jogou bem, foi pressionado o jogo todo e perdeu seu goleiro no segundo tempo, expulso de campo por meter a mão na bola fora da área. Com a saída de Vanderlei, o clube sentiu mais ainda as dificuldades.
Após o jogo, em entrevista, o técnico Lisca falou sobre o jogo, as falhas e o que aconteceu na partida inferior que o Vasco apresentou em campo, perante o Remo e em comparação com as duas últimas partidas.
– Foi uma derrota que a gente obviamente não esperava. Começamos bem a partida até o gol do Remo, controlando com mais posse e iniciativa. Tomamos um gol num lance bem duvidoso, mas a bandeira achou que estava em condições. Tentamos a reação, logo depois tomamos outro gol na bola aérea, e isso atrapalhou a nossa estratégia. No segundo tempo voltamos com outra formação, mais agressivos. Tínhamos feito o gol, estávamos bem na partida e quando fomos fazer as trocas finais perdemos o Vanderlei infelizmente. Figueiredo, Pec e Caio Lopes entraram muito bem no jogo. MT estava no improviso, a responsabilidade é minha. Ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade principalmente no lado defensivo, ele entrou no fundo e deixou aberto – afirmou Lisca.
+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Vasco, se liga no Papo da Colina
Ainda sobre a partida, o técnico ponderou sobre os desfalques e a importância do Castan no elenco.
– Na parte defensiva sofremos um pouco pela compreensão com o Juninho. Na verdade mais preencheu o meio. Depois melhoramos bem na partida, não permitimos muitas coisas para o Remo, mas não conseguimos conquistar o empate. Foi uma noite em vão no aspecto técnico, tático e mental. Entramos muito desconcentrados. Não estávamos com a mesma competitividade dos últimos três jogos, nosso time precisa jogar 100% focado, com a corda esticada. Sentimos os desfalques, principalmente o Castan pela liderança e comando dentro do vestiário. Quarta-feira é jogo decisivo para nós – declarou o técnico do Vasco.