Vasco leva gol após falha individual mais uma vez; Arbitragem falha em segundo gol do Operário
O Vasco começou o segundo turno perdendo no campeonato Brasileiro Série B em dia que deveria ser de comemoração. Fora de casa, sofreu a derrota por 2 a 0 para o Operário nesse sábado (21), mesmo resultado do primeiro turno. O primeiro gol do Tubarão, marcado pelo Marcelo, saiu após falha de Marquinhos Gabriel. Já o segundo, a arbitragem não marcou impedimento no início da jogada e Paulo Sérgio ampliou o placar.
Vale ressaltar, que a partir dessa 20° rodada, o VAR faz parte das partidas da segunda divisão. No lance do gol, segundo comentarista da central de apito PC Oliveira, não houve a interferência do VAR para anular o gol e consertar o erro do assistente, pois Ricardo Graça quando deu um chute para afastar, criou uma nova jogada. Esta, sim, passível de análise da tecnologia.
+ Seja um sócio do Papo na Colina a partir de R$ 6,00 e ajude na cobertura sobre o Vasco
Essa é a terceira derrota consecutiva do Cruzmaltino no campeonato, mesmo número de partidas consecutivas que leva dois gols. De 6 gols sofridos, metade foi em falhas individuais – Lucão e Ricardo Graça na derrota por 2 a 1 contra o Londrina, e hoje o Marquinhos Gabriel.
Com a derrota, o Gigante permanece na 11° posição temporariamente – pode descer até duas colocações com resultado dos adversários, e está cada vez mais distante do G4. O próximo compromisso do Almirante é no domingo (29), contra a Ponte preta, às 16h em São Januário. Rômulo recebeu o terceiro cartão amarelo e Morato, que recebeu vermelho direto são desfalques para a partida.