Com a onda de vacinação em massa e amenização da pandemia, a prefeitura começa a estudar a possibilidade de jogos com público no Rio de Janeiro. Em medida inicial, ocorrerão testes com a capacidade variando entre 35% e 50% primariamente no Maracanã. O duelo escolhido foi entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil.
Caso seja um “sucesso” provavelmente ocorrerá uma liberação futura para que São Januário a casa do Vasco, receba eventos com público.
A presença da torcida além de promover um ganho emocional, acaba culminando em ganho técnico para os jogadores mais incentivados. Promoveria também uma arrecadação de receitas maiores, as quais são importantíssimas para o Clube em meio ao caos financeiro que vive.
Sabendo da atual situação do Cube e do poder que a torcida vascaína tem dentro do caldeirão, é uma notícia animadora até certo ponto. O Vasco precisa de uma campanha de título para garantir o acesso sem sustos e a torcida como maior incentivadora, com total certeza contribuiria para isso.
Fica o questionamento, é o momento ideal para reabrir São Januário parcialmente ao público?
Por Tales Martín