Chegando a 25º rodada da Série B, o Vasco se manifestou sobre a possibilidade de jogar com público presente quando for mandante
A presença de público nesta reta final da Série B se tornou uma grande polêmica, já que nem todos os clubes estavam possibilitados de tal condição vide restrições sanitárias dos estados e medidas com objetivo de frear o avanço da Covid-19.
O Vasco em nota oficial divulgada hoje (14), deixou claro que vai se valer da isonomia disposta após o arbitral do dia 17/09. Tal qual pode ser validada a decisão da presença de público ou não.
Veja o trecho da nota oficial do clube
– “No último dia 08/09, no Conselho Arbitral da CBF, definiu-se então, após votação entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de haver retorno de público quando da liberação de 80% dos municípios onde encontram-se as equipes da competição. No próximo dia 17/09, em novo Arbitral, CBF e clubes analisarão a situação dos 16 municípios e, se 13 deles estiverem com protocolos sanitários condizentes com o retorno de público aos estádios, já na rodada 25 do Campeonato Brasileiro entende-se que a torcida poderá acessar os estádios.”
Ressaltou também que, “Durante todo esse período, o Vasco, que não pode se responsabilizar por definir protocolos sanitários públicos em meio à pandemia, acatou o que as autoridades competentes determinaram às instituições em todo o país.”
Logo, fica evidente que a preocupação do clube primeiramente é acerca do bem estar social de maneira geral e só a partir das liberações acima citadas, o clube convocaria a torcida cruzmaltina ao estádio.
A nota foi encerrada com o seguinte trecho, “O Vasco da Gama reitera seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de seus atletas, funcionários e torcedores, e continuará seguindo os protocolos sanitários das entidades competentes.”
Desta maneira, na sexta (17), será examinada a situação das 16 cidades. Se 13 delas referentes a 80% do total estiverem com protocolos seguros, o retorno de público ocorrerá na 25º rodada.