Rodada de negociações com a emissora barra nas vontades do rival, que quer transmissão em sua TV oficia
O Campeonato Carioca de 2021 não trouxe muito retorno quando se fala financeiramente. Sendo assim, os clubes que disputam o Carioca de 2022 estão negociando com outras emissoras para a transmissão do Pay Per View do próximo campeonato. Até agora, a melhor proposta analisada, ainda é da Globo. Entretanto, o Flamengo bate o pé, querendo o direito de transmitir os jogos em sua plataforma, a FlaTV.
Um pouco mais flexíveis, estão Vasco e Fluminense, que também querem transmitir em suas plataformas (VascoTV e FluTV), porém dependendo da negociação, podem abrir mão dos direitos de transmissão. A proposta que a Globo ofereceu é de R$50 milhões pelo PPV. Entretanto, há obstáculos no caminho, como por exemplo, a péssima relação entre FERJ e Globo, que teve processo sendo favorável à Federação.
A negociação poderia ser entre clube e emissora, utilizando a Lei do Mandante, mas o que dificulta são os clubes e suas plataformas. O Vasco, no Cariocão de 2021 não lucrou muito com o campeonato, com apenas 200 mil PPV vendidos. Aos demais clubes, pouco lucro, com somente o Flamengo com renda significativa, cerca de 14 milhões de reais. No último balanço, o Gigante divulgou que arrecadou pouco menos de 3 milhões com o estadual, o que não agradou nem um pouco a diretoria.