A vitória do Sheriff contra o Real Madrid ainda ressoa no Santiago Bernabéu. A equipe mais humilde da atual Champions League colocou de joelhos o conjunto de Ancelotti e o ganhou por 2 a 1 com a participação do brasileiro Cristiano.
Como uma ironia do destino, Cristiano enlouqueceu a todo o Real Madrid sendo o maior em assistências que tem a Champions League nas suas duas primeiras rodadas com três passes a gol, uma diante do Real Madrid no Bernabéu.
Entretanto, sua história é para passar em uma aula de superação. Há dez anos, Cristiano decidiu retirar-se do futebol por não ter chances claras de triunfar no esporte. Faz um tempo, em diálogo com Non Sense Football, Cristiano Recordou que fez teste no Vasco.
- Fiz testes no Corinthians e no Vasco da Gama, mas não tive sorte. Então, decidi trabalhar em um estaleiro, pintando barcos e submarinos no Rio de Janeiro.
Em 2017, o futebol o deu uma revanche. Enquanto jogava no Volta Redonda (RJ) pelo acesso no Brasil, o Sheriff quis contratá-lo e o conseguiu. A chamada do Sheriff Tiraspol em 2017 mudou a vida do atleta.
- Nunca havia ouvido falar da Moldávia. Um companheiro que havia jogado ali se colocou em contato comigo porque necessitavam um lateral esquerdo. Recomendou-me e me fizeram uma boa proposta e me afirmei e adaptei rápido.
Por Antônio