Em entrevista coletiva, Pec comentou sua confiança e novo estilo de jogo com Fernando Diniz
Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva para a Vasco TV nesta quarta-feira (6). Em algumas respostas, o jovem atacante comentou que costuma assistir os jogos dos adversários do Vasco no brasileiro, além de dar a famosa “secada” nos resultados dos rivais.
Quando questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz, Pec elogiou o treinador e a confiança que passou para que ele pudesse desenvolver seu jogo: “O que mudou foi que o professor chegou carismático, me chamou para conversar. Me deu total confiança. Ele me ajuda bastante a fazer meu jogo. A não pegar a bola de costas, não pegar a bola estando pressionado. Ele fala para sempre ter mais gente para poder fazer tabelas, o jogo curto. E pisar na área. Ele falou que tenho de me acostumar a meter bola para dentro do gol. Espero que eu possa ajudar mais”.
Além da confiança, Diniz também tem testado Gabriel Pec em novas posições. O atacante, acostumado a jogar pela direita, tem atuado, também pelo lado esquerdo: “Desde que o Diniz chegou, ele falou que vou aprender a jogar em várias posições. No meio, pelos lados. Na base, sempre joguei pela direita. É só evoluir. Eu não tenho preferência. Onde me colocar, eu jogo. Na esquerda, eu consigo fazer tabelas com Nenê e Riquelme. Tem dado certo”.