MT desceu para o Sub-20 junto com Juninho. Meia atacante se destacou em 10 jogos disputados e dá sinais de mudanças de postura e pode ter chances com Fernando Diniz Diniz.
O meia do Vasco da Gama, Matheus Nunes (MT), de 20 anos, ainda não se firmou no profissional do Cruzmaltino. Em sua primeira subida para o profissional chegou a disputar 13 jogos e marcou um gol, porém, voltou a figurar no elenco do Sub-20 no dia 23 de agosto.
Segundo Informações do Jornalista Fred Gome,s do Globo Esporte, MT chegou a conversar com Fernando Diniz, que gosta do futebol do garoto, e o atleta foi chamado para voltar aos treinos dos profissionais.
O fator campo e bola não foi único presente para a tomada de decisão do treinador vascaíno para o jovem voltar a treinar com os profissionais. Visto que além de bom desempenho pelos 10 jogos do Sub-20, MT apresenta uma mudança de postura no extra campo.
Além de MT, outro jovem do Sub-20 também recebeu oportunidade no profissional do Vasco. O meia Caio Eduardo, o Buiu, de apenas 18 anos. Ambos vão passar por um período de testes e avaliações com o técnico Fernando Diniz.
Essas oportunidades tem outra razão além dos já citados que é a lesão do paraguaio Martin Sarrafiore, que não deve mais jogar durante a temporada 2021.
MT mudou sua postura e até moradia, segundo informações do Fred Gomes, MT deixou de morar com o amigo Juninho para morar no alojamento de São Januário. Ambos já haviam descido para Sub-20 devido a questões extra campo, e agora o meia quer viver e se dedicar integralmente ao Vasco.
Tal decisão foi tomada em conjunto com jogador, empresário e família que agora são os pilares na vida do jogador e que antes eram mais distantes. Os familiares moram em Cabo Frio e agora vão mais a capital carioca se fazer mais presente e dar mais apoio ao jovem jogador.
Juninho fez bons jogos pelo Sub-20 também, mas sofreu um estiramento no músculo da coxa. Jogador já se encontra em fase final de de tratamento.
Por Ruan Lima