De acordo com dados do Estude Vasco, Gigante da Colina conquistou 72,7% dos pontos disputados em solo maranhense; duelo contra o Tricolor está marcado para sábado (09), às 21h, no Castelão (MA)
Por Fabio Ramos
Quando a fase é boa, os números começam a jogar junto – principalmente, quando se atinge a fase derradeira de uma competição por pontos corridos, como é o caso da Série B do Campeonato Brasileiro, que já está em plena 29ª rodada. E com o Vasco não é diferente.
Depois de emendar três vitórias seguidas, subir para a sexta colocação e diminuir a distância para o G4 (que já chegou a ser de dez pontos e agora é de “apenas” cinco), o Cruzmaltino possui números (muito) favoráveis quando se fala em jogar no Maranhão – palco do duelo deste sábado (09), às 21h, diante do Sampaio Corrêa.
Afinal, em solo maranhense, o Vasco soma nada menos que 72,7% de aproveitamento, com 14 vitórias, seis empates e somente duas derrotas em 22 jogos. Com 51 gols feitos, 14 sofridos, a história ainda registra título e goleada recente:
A conquista da taça do Torneio Ivar Saldanha de 1982, e os 4×0 que o Gigante fez no próprio Sampaio no último encontro entre as duas equipes, no dia 14 de maio de 2016, também pela Série B – que terminou com o Gigante na terceira colocação, conquistando o acesso, e com o Sampaio na lanterna amargando o descenso.