Dez anos depois de decidirem a Copa do Brasil, em 2011, Vasco e Coritiba fazem confronto interessante pela Série B; duelo, marcado para a tarde deste sábado (16), às 16h30, será disputado com público em São Januário
Por Fabio Ramos
Na antevéspera do duelo contra o Coritiba, tido como fundamental para a sequência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral Zeca falou com a imprensa. Na conversa, o jogador deixou claro que o elenco pensa em só uma coisa nesta reta final: o acesso à elite do futebol brasileiro. Afinal, mesmo com a derrota no último final de semana, a distância para o G-4 ainda é de cinco pontos (e já chegou a ser de dez), podendo cair ainda mais nesta rodada.
- Tivemos um resultado ruim na última partida, mas já esquecemos isso. Agora é bola para frente, pensar no Coritiba. Estamos motivados, vamos ter o apoio da torcida, que é o nosso 12º jogador. Estamos trabalhando no dia a dia e tenho certeza que vamos conseguir essa vitória… nosso pensamento é jogo a jogo. E o Coritiba é o próximo. Cada jogo é uma final. Só pensamos no acesso, do porteiro à tia da cozinha. É uma oportunidade, não pode ser um peso. Temos confiança em todos que estão aqui – disse Zeca.
Dentre outros assuntos abordados na entrevista, Zeca comentou sobre a importância que Fernando Diniz teve com sua chegada ao Vasco, a mudança para a lateral-direita: – O Diniz chegou e o grupo evoluiu muito psicologicamente, não semente as partes técnicas e táticas. Temos confiança de jogar, de ficar com a bola, estar no campo do adversário. Ele tem nos passado tranquilidade e motivação […] eu treino na esquerda, na direita, no meio. Todos estão empenhados em ajudar e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade – acrescentou.
Por fim, exaltou a força da torcida Cruzmaltina.
- Era difícil quando eu vinha jogar contra, com estádio lotado, eu não conseguia ouvir meus companheiros falarem. Ainda bem que agora estou a favor. O torcedor tem nos apoiado. Já foi bonito contra Cruzeiro e Goiás e sentimos o calor da torcida. Nos motiva. Estamos trabalhando muito para dar essa alegria à torcida – concluiu.