Com trabalho há pouco mais 10 meses, o CEO sabe o tamanho do clube e o que a torcida entrega para o mercado. Por isso, não optou por qualquer assinatura
O CEO do Vasco, Luiz Mello, conversou com o site Globo Esporte e detalhou algumas realizações internas dentro do clube. Perguntado sobre a dificuldade em obter patrocínios, por conta do momento financeiro ruim, Luiz explicou que o Gigante até recusou propostas, pois não fazia parte do que a direção entende como mínimo para o tamanho do Vasco.
“É um trabalho que a gente vem fazendo com o marketing, em conjunto com outras áreas. E aí a gente precisa ser realista em alguns momentos. A gente tem que reposicionar a marca, e a torcida do Vasco é engajada independentemente de onde eu esteja, Série A ou Série B. A gente recusou propostas de gente que falou que queria pagar um valor na Série A e outro na Série B. Quando eu paro para analisar esse patrocinador, eu falo: “O Vasco é grande independentemente da série em que ele está”. Qual é a sua régua de comparação? É audiência? Eu estou dando audiência no domingo às 16h na Globo. Já tive alguns jogos lá. A sua régua de mensuração é impacto no Twitter? Eu sou top 5 na América. Eu estou top 3 no YouTube, falando só do mês de setembro. Então o que você acha que eu não entrego na Série B que você gostaria de ter? Aí eles dizem: “Ah, não, mas você tem que entender o mercado”. E eu respondo: “Amigão, eu vendo o Vasco”. Esse é um posicionamento interno nosso de que o Vasco é grande, independente de onde estiver”.